Futebol Equilibrio RR

"BUSCA IDENTIFICAR, CORRIGIR E
MANTER O EQUILÍBRIO DA ESTRUTURA
DE UMA EQUIPE DE FUTEBOL"
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
MARCANDO PRESENÇA

Futuro do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês

1 - Avaliação da equipe do Paris Saint-Germain 2012 segundo Futebol Equilíbrio.

 

1.1 - Formação e ilustração

 

2 - Visão do Futebol Equilíbrio

2.1 - Dirigente deve estar ao lado do treinador para estudar as carências da equipe e investir de maneira correta nas contratações. O êxito no seu trabalho necessita de planejamento e as decisões tomadas precisam de uma avaliação antecipada. Normalmente, quando um jogador de qualidade é pretendido por um clube como Paris Saint-Germain (França), caso da aquisição do atacante Ibrahimovic, é porque o dirigente e o treinador entendem que esse atleta se encontra em grande fase e a perspectiva é de que ele faça uma boa temporada. Porém, segundo Futebol Equilíbrio o momento do jogador precisa ser avaliado de forma mais criteriosa, independentemente de seu passado vitorioso, seu estado clínico e sua experiência.

 

2.2 - Treinadores são cobrados para obtenção de resultados a curto-prazo com exigências de crescimento da equipe. Eles se deparam com o trabalho prático do dia-a-dia nos treinamentos usando bastante seus auxiliares e preparadores físicos para cobrar dinâmica de jogo com toques de bola rápido, técnica, aspectos táticos e de posicionamento com e sem a posse de bola, ajustes entre ataque e defesa, defender com marcação sob pressão e explorar os contra ataques. Tudo com determinação, espírito de equipe, entrega e iniciativa. Porém, no jogo oficial não imaginam como vai ser o fruto do seu trabalho executado no treinamento. O que falta para esses profissionais é conhecer e aplicar o equilíbrio estrutural que é uma ferramenta que se refere a examinar o pilar nos pontos fortes de seus comandados e não nos pontos fracos. A observação e ajustes com antecedência dos pontos fortes do fluxo de jogo, ciclo de alto desempenho e habilidade de alto nível de cada atleta auxilia na escalação de uma equipe.

 

2.3 – Atleta precisa agregar valor ao time e a competição. Quando não contribui com a equipe o trabalho do treinador é questionado. O corpo de um atleta é na verdade uma coleção de tomada de decisões, que em frações de segundos pode levá-lo do céu ao inferno. Para que a maioria das equipes europeias, sul americanas e asiáticas se tornem gigantes nas competições, é importante conhecer com maior profundidade a performance dos atletas pretendidos. No caso do atacante Ibrahimovic que calcula bem seu posicionamento em campo, nesta temporada está com baixo ciclo de desempenho que o torna inseguro.

 

2.4 - Uma equipe coletivamente harmoniosa atrai melhores investidores, melhores ganhos nas transmissões de TV e visibilidade no cenário mundial. Segundo Futebolequilibrio, futebol não é só força física e velocidade, e sim, ter e manter na equipe atletas estrategistas, visionários, planejadores, estudiosos e finalizadores que estejam com alto fluxo de jogo, alto ciclo de desempenho e alto nível de habilidade.

 

OUTROS ARTIGOS



See this site in your language.